Bê Nails: Cuidado: Maquiagem falsificada NÃO!

Cuidado: Maquiagem falsificada NÃO!

Eaí meninas, beleza? 
Bom, ~navegando pela internet~ hoje me deparei com uma reportagem do telejornal Bom Dia Brasil, da rede globo, que alertava para o fato de terem sido encontrados, em maquiagens falsificadas (ou réplicas, como algumas pessoas preferem chamar), veneno, urina humana e sujeira de rato! (Eca!)


A partir daí comecei a pensar e achei bacana vir aqui falar com vocês sobre esse assunto. 
Meninas, NÃO USEM MAQUIAGEM FALSIFICADA/RÉPLICASO fato é que esses produtos são feitos em lugares sem um pingo de higiene e, além de tudo, não passam por qualquer tipo de controle de qualidade. 
É claro que todas nós desejamos aquele batom da MAC ou uma paleta Urban Decay Naked, mas a verdade é que não vale a pena arriscarmos algo tão sensível quanto a nossa pele por conta disso.

Não é difícil encontrarmos em sites gringos, como o aliexpress, esse tipo de mercadoria. Mas isso não é exclusividade desses sites de compra da china, muitos sites brasileiros também vendem esse tipo de produto.


O valor é baixo? Sim! Mas pensemos: será que vale a pena arriscarmos nossa pele e correr o risco de gastar muito mais depois com tratamento médico? Acredito que não, né?!
"- Mas Thamiris, acho as cores dos batons da Mac e a paleta Naked tão lindos, só que não posso comprar. Como faço?" Meninas, existem algumas marcas nacionais (que são supervisionadas e estão Ok) que vendem produtos similares a esses, por um valor um pouco mais em conta.
A paleta da Kollos, pode ser uma boa substituta da Naked e algumas cores da Contém 1g (Lembra do Berry Noir?), O boticário, Quem disse berenice? e Tracta também podem ser ótimas alternativas mais em conta para substituir os batons da MAC.

Então é isso, meninas, se estiverem apertadas ou não quiserem gastar tanto com as maquiagens mais caras, pesquisem produtos similares de marcas nacionais e invistam neles. Nada de comprar réplicas, viu?! Deem prioridade a saúde da pele de vocês e não arrisquem colocar no rosto algo com resquícios de veneno, urina humana e sujeira de rato.

Até a próxima semana, qualquer duvida, sugestão ou critica: comentem! 

Se cuidem!



Comentários do facebook
17 Comentários do Blogger

17 comentários:

  1. pq esse texto tá centralizado? ficou feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Ok hahahaha
      Da próxima vai ficar justificado. :*

      Excluir
  2. A Thata tem razão. Tratar uma micose, pano branco ou alergias em geral pode levar de 6 meses para mais... um processo muito longo e canssativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, acaba-se gastando mais e ainda em o ônus da baixa auto estima durante a crise alérgica e o tratamento. Definitivamente, não vale a pena!

      Beijos :*

      Excluir
  3. O texto podia estar todo justificado que ainda estaria MARAVILHOSO, como todo o resto do blog. Continua assim amor, ta perfeito !!! #felicidadeBSPM 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, gata! <3
      #FelicidadeBSPM

      Beijos :*

      Excluir
  4. O texto podia está até de cabeça pra baixo ou de trás pra frente que estaria perfeito, super ameii , parabéns!!!! #FelicidadeBSPM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joyce Linda! *-*
      #FelicidadeBSPM

      beijinhos :*

      Excluir
  5. Adooorei a dica. Super útil! A Thamiris sempre tem algo interessante pra dividir com a gente <3

    Sobre o texto só tenho uma sugestão: escrevam o titulo em letras maiores e em cores extremamente vibrantes, assim vocês ajudam a quem não conseguiu enxergar, entender que o post é sobre MAQUIAGEM FALSIFICADA, não sobre ''como formatar textos''. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada querida. Acolho cada dica no meu coração rs <3
      Estou sempre pronta pra dividir as informações que tenho com vcs.
      Um beijão :*

      Excluir
  6. Tha amei seu post. Você leva mto jeito!
    Ainda bem que nao foi só eu que achei o comentário sobre a centralização desnecessário.
    Tem gente que perde a chance de ficar calada.
    Bjinhos
    Fer ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, obrigada mesmo pelo elogio. Sempre procuro fazer o melhor.

      Um beijo :*

      Excluir
  7. incrivel que é só alguém falar que não curtiu algo que já vem 30 com pedras na mão. falei por mal? não. não reclamei do texto (que é um tema que tem que ser abordado mesmo), não falei dos demais erros, só achei que não combinou com a aparência geral do blog e pronto. eu hein

    inclusive, fica a dica dessa moça que ficou paraplégica por usar maquiagem emprestada, é interessante abordar sobre isso. http://revistamarieclaire.globo.com/Web/noticia/2015/04/australiana-fica-paraplegica-apos-contrair-infeccao-grave-por-usar-pincel-de-maquiagem-emprestado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi agressividade nas outras meninas, elas apenas descordaram da sua crítica. Acontece. Quando expomos nossa opinião ficamos sujeitos a esse tipo de coisa, relaxe! rs
      Quanto a critica a formatação, a acolho, como tenho acolhido as outras criticas que acredito que você venha fazendo - apenas nos meus posts, inclusive rs - mas que nunca veem acompanhadas de um ponto bacana a destacar, como esta fazendo agora. É bem verdade que fico feliz pela sua frequente presença aqui, os acessos são sempre importantes para nós.
      No mais, obrigada pelo elogio quanto a escolha do tema e também pela sugestão de formatação, estarei estudando isso para modificar (ou não), já que não é algo que parece incomodar muitas pessoas, além de você.

      Um beijão :*

      PS.: Se não fores a anônima que costuma comentar, peço desculpas e que desconsidere a parte direcionada a ela, mas é que a escrita é muito semelhante.

      Excluir
    2. não sei de quem ta falando pq eu conheci o blog há pouco tempo procurando sobre adesivo de unha e nunca tinha comentado. não é que me incomoda o fato de estar centralizado, mas o blog tem que seguir um padrão pra não ficar visualmente feio, só conferir em qualquer blog de conceito.
      agora, se vc tem haters, definitivamente não é essa a atitude que uma blogueira deve tomar e, percebi que foi sim um ataque a mim, pq não existe a mesma quantidade de comentários nos demais posts, não precisa ser mt esperto pra perceber isso.

      Excluir
    3. Olá, aqui quem fala é a Beatriz dona do blog! Percebi que constantemente você vem ao meu blog e sempre em post's da Thamiris pra comentar algo desnecessário. Porque também não comenta nos meus post's? Já sabemos de que cidade vem os comentários por causa de uma ferramenta no google. Eu não vou bloquear os comentários anônimos por causa das minhas outras leitoras que comentam em anônimo. Por favor da próxima vez se identifique para que eu não esteja fazendo julgamento errado!

      Obrigada Bê!

      Ps: o próximo comentário que eu dona do blog achar que foi ofensivo ou não construtivo irei excluir! Novamente peço que se identifique!

      Excluir
    4. Também tô usando essa ferramenta no meu blog, Bê! Ela é perfeita pra esses anônimos sem noção, né? Bom demais, heheeh. E o engraçado é que é sempre assim: as cidades são sempre as mesmas em todos os coments. Thami, toma um banho de pipoca que isso aí é encosto! HAHAHA :*

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *