Bê Nails: Manchas brancas, você sabe o que é? + Recadinho para as leitoras!

Manchas brancas, você sabe o que é? + Recadinho para as leitoras!

Olá meninas!
Sabem aquelas marquinhas brancas que surgem de vez em quando nas unhas? 



Então hoje o assunto é sobre elas. Essas manchas são denominadas leuconíquias.
O aparecimento delas pode ser por algum trauma, o uso frequente de produtos químicos agressivos como detergentes e produtos de limpeza, por exemplo, algum componente do seu removedor de esmaltes, falta de vitamina no organismo ou até algum esforço exagerado que a manicure ou você mesma tenha feito ao cortar as unhas, tirar esmalte com os dentes. Em certos casos ainda, a leuconíquia pode ser sinal de alguma doença no rim. A má alimentação pode ser uma das causas, visto que a falta de nutrientes como zinco, ferro, vitamina B6 e vitamina B12, faz com que as unhas fiquem mais frágeis, tornando-as mais suscetíveis ao aparecimento da manchas.

Como tratar a leuconíquia?
As pequenas manchas brancas causadas por algum atrito das unhas não requerem a ajuda de um dermatologista, à medida que as unhas vão crescendo, a tendência natural é que essas manchas saiam. Caso o problema persista ou a mancha aumente, é aconselhável que se procure um médico, pode indicar um problema mais sério.
Para fortalecer as unhas e diminuir o aparecimento das manchas, pode usar produtos com os seguintes princípios ativos:

- D-pantenol ou pró-vitamina B5, que fortalecem unhas fracas e quebradiças;
- Queratina, responsável pela consistência endurecida das unhas.
Algumas vitaminas em cápsulas como Pantogar, Inneov Nutri Care, Eximia Fortalize ajudam na falta delas, mas para o uso delas procure um dermatologista.
Eu vou começar a fazer tratamento com uma vitamina, por conta de nem as bases que estavam sendo eficazes para parar de quebrar as minhas unhas não estão ajudando mais. Prometo fazer um post semanal sobre elas, de como estão evoluindo. 
Gente a alimentação é fundamental para unhas saudáveis! Sempre digo isso, não adianta usar mil bases para fortalecimento das unhas se você não tem uma alimentação saudável. Não to dizendo pra radicalizar e parar de comer nosso chocolate santo, mas sim não exagerar! Entenderam?

Meninas, me desculpem por ter sumido. Eu voltei de férias da faculdade e do serviço, minha vida tá de cabeça pra baixo e essa semana nem deu pra fazer a unha. Quer dizer eu fiz (vou postar no instagram) mas fiz correndo! Como eu havia declarado na pág, acho que ficarei por enquanto só no instagram e na pág, mostrando as minhas nail arts e as parcerias. Vocês me acompanhariam por lá? (me respondam por favor).
Ahhh e fiquem ligados que esse mês ainda vai ter sorteio de películas com a minha parceria com a Delicadas Unhas.



Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Oi, te sigo no instagram e amei as dicas de onde comprar películas, eu não era muito adepta antes, mas usando tuas dicas achei lindíssimas e comprei muitas por aí! Hehehe
    Agora estou aprendendo a usar! Sugiro que, quando puder, poste dicas sobre aplicação de películas! :D

    Boa sorte nas correrias :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh eu to pra fazer um vídeo sobre isso, eu só preciso aprender a editar! HUHSHASHUAUSH Muito obrigada! s2

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *